quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais um dia na faculdade...

Entrar nesse curso de engenharia civil aqui no Maranhão nem foi difícil, afinal a base que eu matinha e os constantes estudos me deixaram com a segunda posição na classificação.

As aulas começaram na segunda feira(9), e até agora não consegui separar ainda isso do colégio, os professores continuam dando os memsos assuntos, aulas ainda chatas.

Veteranos botam medo dizendo: professor tal é lascando... Mas por enquanto nada de lascando. Sei que daqui a alguma aulas o negócio vai começar a mudar, mas por enquanto vai rolando tudo tranquilamente.

Pelo que pude ver minha turma  é composta apenas por alunos que vieram de boas escolas particulares, o que mostra que o sistema de cotas deveria ser utilizado para compensar o baixo nivél do ensino público. Mas o fato de nenhum deles na sala não mantém as cotas como útil, as escolas que deveriam ser melhoradas.

Mas minhas metas não foram concluídas ainda... Final do ano tem Unicamp, primeiro vestibular que farei fora do Maranhão. Espero que possa conseguir a aprovação nesse mesmo curso: Engenharia Civil. Sei que a prova tem um alto nível se comparada à daqui, mas estou me preparando ao ponto de conseguir me qualificar para o estudo em Campinas.

Espero o apoio de todos para realização do meu sonho, minha parte estou fazendo.

ABRAÇOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário